Preloader
Papo Nude #03: Pegada de carbono | Blog Nude

Papo Nude #03: Pegada de carbono

Existem várias formas de medir os impactos que as atividades deixam na natureza.

 

A história começa assim: Sabe aquela pegada que você deixa na praia ao caminhar? Este rastro deixado é a base do conceito da Pegada de Carbono. Ela mede o impacto ambiental que um produto ou atividade gera em relação à emissão de gases que provocam o efeito estufa. Vamos explicar:

Antes de produzir as ** fANtÁsticAS ** versões de Nude., nós rastreamos e planejamos cada etapa da produção. Plantação da aveia, uso do solo, uso da água, transporte das matérias-primas até o desenvolvimento do produto, a escolha das embalagens e o transporte do produto até os mercados.

Todo esse estudo resultou num número de carbono equivalente emitido por unidade — 0,33 kg de CO2e/unidade na versão Original.

Esse “ezinho” ao lado do CO2 significa “equivalente”. Ou seja, todos os gases de efeito estufa emitidos são “transformados” em carbono para facilitar o entendimento.

Mas porque rastrear e medir esta cadeia de produção é tão importante? Apenas porque isso possibilita a melhora real de processos, a busca pelo impacto positivo e a conscientização dos consumidores e indústrias sobre a relação da produção com as mudanças climáticas.

Está na hora da gente sair de uma discussão baseada em números genéricos.

Colocamos esses números em nossa embalagem para iniciar esse debate no Brasil. Recentemente, fomos premiados pela @fastcompany por sermos a primeira marca no setor da alimentação a fazer isso na América Latina. A gente realmente acredita que é necessário uma nova geração de marcas transparentes com o clima para lidar com o cenário atual.

Agora, já pensou se todos os produtos tivessem a Pegada de Carbono nos seus rótulos?! Mas isso é papo para um próximo #PapoNude. ?????

Frete Grátis SP Capital - acima de R$ 120

X